Vídeos

Visitas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Homenagem a Domiguinhos - Música: Cintura de Abelha


 Cintura De Abelha - Dominguinhos

Cintura De Abelha Domiguinhos

É nesse floreado que a sanfona dá
Que eu acabo e fico brabo quando alguém manda parar
É nesse floreado que a sanfona dá
Que eu me encho de coragem pra dançar com Guiomar

E quando agarro essa cintura de abelha
O meu corpo se acentelha o coração chega a parar
Toca sanfoneiro, toca sem parar
Que a aqui nesse terreiro ninguém paga pra dançar

2 comentários:

  1. Amigos venho por meio deste avisar que está pra ser criada uma lei ambiental proibindo a venda, transporte de abelhas de regiões ou biomas diferente, mesmo quem for cadastrado ou não será multado e as colonias presa pelo órgão de fiscalização, Isto saiu de uma reunião a pouco tempo de grupo de pesquisadores em SP.
    Hewerthon David

    Fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Com relação às boatarias veiculadas sobre a criação de novas leis proibitivas, dentre outras opiniões, cabe informar que JÁ EXISTE lei que proibe a criação de abelhas nativas fora de sua área de ocorrência natural. Conforme a lei AINDA EM VIGOR, a ação de enviar abelhas nativas para fora da sua região geográfica de ocorrência natural, sem autorização, configura-se naquilo que popularmente tipifica-se como tráfico de animais (prática vetada especificamente para abelhas pela Res. Conama 346/04).

    Essa tipificação está descrita no artigo 29 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais): Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
    Pena – detenção se 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.

    Associado a isso estão os maus-tratos (o que pode agravar a pena), previstos no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, segundo o qual é crime punido com detenção de três meses a um ano e multa a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos (por exemplo, o envio pelo Correio).

    Portanto, tanto quem compra quanto quem comercializa abelhas nativas fora de sua região de ocorrência natural, sem autorização, corre o risco de ser penalizado.

    É importante divulgar a informação verdadeira para que cada um possa decidir por si, tomando consciência dos riscos, visto que ninguém está acima da lei.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão