Vídeos

Visitas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dia 22 de Maio de 2014 - APIME I

A APIME a mais de seis anos esteve em uma reunião representante de um grupo (ONG) que trabalhava com pescadores, a questão dos manguezais e tubarões na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Naquela ocasião nos chamaram para uma consulta sobre uma proposta de se era possível pensar algo que associasse os pescadores às abelhas.
 
De pronto dissemos que sim! Daí a APIME concebeu um projeto de apicultura e meliponicultura para envolver pescadores em uma atividade produtiva compatível com o ambiente onde viviam, ou seja, em áreas de restingas, manguezais nas faixas de praias.
 
Passados seis anos, com apresentações dessa propostas em Prefeituras e Instituições Governamentais Federais, enfim foi aprovado o projeto denominado "Polinizando o Mangue e Pescando Sustentabilidade" que foi submetido pelo CEPA - Centro de Políticas e Educação Ambiental Santa Rita ao Programa de Extensão Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
 
E nesse Dia 22 de Maio de 2014, a APIME esteve  compondo a Mesa da Solenidade para lançamento do Projeto, momento este onde contou ainda com os representantes da: UFRPE, da Colônia de Pescadores de Paulista, da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, de Empresa,  do ex-Superintendente da Secretaria Especial de Pesca, da Presidente de honra do CEPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão