Vídeos

Visitas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Meliponina - Mel de Abelhas Nativas - Comércio justo e solidário

A Meliponina trabalha dentro da filosofia do 
comércio justo e solidário

Meliponina

Esta é a marca empresarial dos méis de abelhas nativas sem ferrão produzidos por comunidades do Cerrado maranhense,  cujo trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a Associação Maranhense para Conservação da Natureza (Amavida). 

Originário de um longo processo de articulação comunitária, a Meliponina veio como uma solução rápida para atender uma demanda de mercado de comunidades rurais enquanto o processo de consolidação de uma cooperativa não se finalize.
                
Qautoruem dirige

A Meliponina é uma empresa privada, cujos sócios são gestores do Projeto Abelhas Nativas, e se estabeleceu a partir de uma concordância entre os gestores do projeto e os produtores.

Pessoas
Embora seja uma empresa privada, a Meliponina é constituida de pessoas que lutam por um senso comum de justiça social, acesso livre ao mercado, sustentabilidade socioambiental, comércio justo. A empresa não visa o lucro, mas a garantia da sustentabilidade de processos produtivos baseado nas abelhas nativas em ferrão. 

http://www.meliponina.com.br/page_1.html

https://www.youtube.com/watch?v=V0JO4f4APgU#action=share

http://www.meliponina.com.br/

Um comentário:

  1. talvez essa seja a saída.. o NATMEL é uma grande idéia para vender nossos produtos. vamos difundir essa idéia...UNIDOS VENCEREMOS!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão