Vídeos

Visitas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ambientalista Maranhense Raimundo Rodrigues assassinado em 25 de agosto de 2015 por defender a Floresta Amazônica



A APIME lamenta a morte do Ambientalista Raimundo Rodrigues, assassinado em 25.08.15 em uma embosca e repudia a violência e a falta de apoio dos homens e mulheres do campo e da floresta que lutam por dignidade, justiça e proteção do meio ambiente.

Raimundo era conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi.




Outras Informações:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/08/conselheiro-da-reserva-biologica-do-gurupi-no-ma-e-assassinado.html

Um comentário:

  1. Mais um que como a Dorothy, Chico Mendes, José Claudio e outros, morre por defender nossas florestas. Até quando o ser humano vai colocar seu ego acima do eco? Seu paladar acima da moral dos animais? Enquanto crime ambiental for tratado com penas altamente brandas, que raramente (ou quase nunca), resultam em prisão e apreensão de bens para pagar as multas isso não vai mudar, simplesmente por que a impunidade é uma certeza. Quantas vezes aparecem reportagens de madeireiros devendo milhões e mais milhões em multa, e sempre soltos e desmatando mais. Em fim, com essa legislação atual, não tem como esperar muito, e quem fiscaliza acaba de mãos atadas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão