Vídeos

Visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A APIME participa de homenagem à Professora Maria de Lourdes Queiroz da UFRPE

A APIME participou da homenagem à Professora da Disciplina de Apicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Maria de Lourdes Queiroz realizada por alunos e ex-alunos na Semana de Zootecnia da UFRPE.

Alexandre Moura falou em nome da APIME, registrando aos presentes, que foi seu ex-aluno e lembrou, entre outras coisas, que a disciplina atraia os alunos pela possibilidade de se ter aula prática já na primeira semana do curso, recordando que a primeira aula que teve foi colocação de arame nos quadro e incrustação de cera, e foi o sucesso da primeira aula.
Registrou ainda, que durante esses anos, a relação aluno professora, passou a ser maior, passou a ser de amizade e depois fortalecida essa relação agora na parceria institucional entre a APIME e a UFRPE, quando a Associação recebeu convite para ministrar aulas de meliponicultura e quando alunos da disciplina visitaram em aulas práticas o meliponário didático da APIME no Parque Dois Irmãos.

Registrou que a APIME completou 25 anos em 2016 e que a Professora Lourdes fez parte dessa realização e ofereceu um chaveiro comemorativo dessa à Lourdes Queiroz.

Luiz Aleixo, Presidente da Federação de Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco enalteceu o trabalho da Professora como formadora de tantos apicultores no estado de Pernambuco.

Luiz Aleixo homenageia a Professora Lourdes Queiroz.
A professora Lourdes disse que estava emocionada e que foi uma surpresa essa homenagem, mas disse que durante todos esses anos a frente da disciplina de apicultura cumpriu com o seu dever de servidora e professora de ensinar. Agradeceu a todos! 
Professora Lourdes Queiroz agradece a homenagem.


Luiz Aleixo comunicou aos presentes, que houve em neste mês de maio, a aprovação da Lei Estadual que institui o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA, na qual a APIME no momento de sua construção, inseriu os "polinizadores nativos" como possíveis beneficiários do recebimento pelo serviço ambiental provovido por eles, a polinização.

Luiz Aleixo comunica a aprovação da Lei Estadual que Institui
o Programa de Pagamento por Serviços Ambientais

A professora Lourdes Queiroz se aposentou nessse primeiro semestre de 2016 e passará a se dedicar à sua criação de abelhas no município de Petrolândia - PE.

A APIME agradece a ex-aluna e agora, Zootecnista Apicultora Tuanny Araújo pelo convite feito para integrar a equipe de professores, alunos e ex-alunos a homenagear Lourdes Queiroz. E parabeniza os alunos de Zootecnica pela realização da Semana da Zootecnia da UFRPE.



3 comentários:

  1. Merecida homenagem! Vai deixar muitas saudades e espero que tenhamos a sorte de ter outra/o professor tão comprometido como ela. Pena, não ter tido conhecimento da homenagem pois gostaria de ter ido e lhe dado meu abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela mensagem acima. Solicitamos que possam ao final da mensagem assiná-las (colocar o nome). Att. Alexandre Moura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão