Vídeos

Visitas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Instaladas Câmaras Técnicas do CONSEMA. A APIME Coordenará duas Câmaras

A APIME participou, no dia 25.05.16,  da Instalação das Câmaras Temáticas do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco sobre a presidência do Secretário Executivo de Meio Ambiente, Carlos André Cavalcanti.

A APIME coordenará a Câmara Temática Fauna e Bem Estar Animal (Titular Alexandre Moura e Suplente - Luiz Aleixo, Lula do Mel) e a Câmara Temática Economia Sustentável (Titular Luiz Aleixo e Suplente, Alexandre Moura).

A próxima reunião, agendada para o dia 13.06.16, se dará para consolidar o Plano de Trabalho das Câmaras Técnicas tendo como base a matriz: Diretriz, Ação, Providências, Responsável, Prazo, Status (monitoramento). 


Instalação da Câmara Técnica Fauna e Bem Estar Animal

Ao Centro, Secretário Executivo de Meio Ambiente, Carlos Eduardo e
 ao lado esquerdo Jamile de Souza (Secretaria do Consema)

Câmara Técnica Fauna e Bem Estar Animal -
APIME, Conselho Regional de Medicina Veterinária, UFRPE presentes

Instalação da Câmara Técnica Empreendimentos Sustentáveis

Câmara Técnica Empreendimentos Sustentáveis -
 FETAPE, APIME e CREA presentes.


2 comentários:

  1. Vendo sobre a participação da Apime na Câmara Técnica de Bem Estar Animal, aproveito para comunicar sobre o que esta acontecendo sobre a situação grave que os animais de Recife enfrentam. O Poder Público ignora todos os nossos apelos, a sociedade em sua grande maioria idem. Se vivemos em um Mundo onde a empatia e a compaixão com todos os seres que sentem a mesma dor que nós inexistem qual o sentido de nossa existência? Qual o sentido de sermos robotizados e só no preocuparmos com nossos próprios interesses ou no máximo com aqueles que possuem a mesma estrutura anatômica e biológica que eu? Que desconexão com a integralidade é essa? Por favor, reflitam, os animais tbm merecem nossa compaixão, solidariedade e ajuda. Parem com esse discurso ignorante de "Ah mas é só um animal". Chega de insensibilidade e ignorância!
    Enfim, Não sei se vcs vem acompanhando o caso dos gatos da Beira Rio que já foi matéria do Netv e diversos jornais locais. Lá na Beira Rio (Torre) mais precisamente na Praça onde as pessoas caminham e fazem Cooper, há abandonos quase diários de gatinhos (atropelados, doentes, filhotes, doentes, etc) . O Grupo Gatinhos da Beira Rio, eu e outros defensores já fizemos várias reuniões com autoridades para solicitar providências da Prefeitura, Seda, etc, pedimos câmeras de vigilância, posto policial, enfim alguma providência pois além do abandono quase diário de gatos no local, lá tem diversos usuários de crack e muitos deles maltratam e até matam os animais. Não só os usuários maltratam como os moradores incomodados com os animais tbm. Hoje existem mais de 60 gatos na Beira Rio q foram abandonados e não param de abandonar ��. Ano retrasado envenenaram e mataram mais de 11 gatos de uma vez só, saiu no jornal e tudo. Se tivesse uma câmera e posto policial no local esses abandonos e crimes diminuiriam. Noite passada, DEGOLARAM dois gatos e esmagaram outro. Dona Eunice que é uma idosa Sensível e guerreira q vai no local diariamente alimentar e dar medicação para os gatos e que teve que enterrar esses pobres animais está arrasada com o ocorrido.
    Acho que se todos se unissem para pressionar, quem tiver amigos na imprensa, autoridades, por favor, algo precisa ser feito urgenteee!com gatos na Beira Rio.

    ResponderExcluir
  2. Agracemos o recebimento da mensagem acima. Gostaríamos que pudesse assiná-la (colocar um nome para identificação).
    Sabemos sim da situação acima. Na Câmara Técnica tem como objetivo de elaborar Resoluções para poder atender essas demandas. Estaremos incluindo no Plano de Trabalho a questão dos animais domésticos. Por favor enviem contribuições para o e-mail apime.pe@hotmail.com
    Att.
    Alexandre Moura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão