Vídeos

Visitas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A APIME participará das Discussões sobre o Combate ao Uso dos Agrotóxicos

Dia Mundial de Combate ao Uso dos Agrotóxicos

 

EVENTO:

DISCUSSÃO SOBRE O COMBATE AO USO DOS AGROTÓXICOS


DIA:  01 DE DEZEMBRO DE 2016 (QUINTA-FEIRA)

LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO – AUDITÓRIO DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO – Bairro de Dois Irmãos – Recife – PE

HORÁRIO – DAS 9 h às 12 h

ENTRADA FRANCA – ABERTA AO PÚBLICO


A APIME participará da Mesa de Discussão com a presença de Adgerlan Codácio e Benoni Codácio



Introdução sobre o tema:

Dia 03/12 é celebrado em diversos países o Dia Mundial de Combate ao Uso de Agrotóxico. A data lembra a tragédia ocorrida em 1984 em Bhopal, na Índia, quando o vazamento de uma fábrica de agrotóxicos da Carbide Union, atual Dow Chemical, provocou cerca de 10 mil mortes.


Em Pernambuco existe o Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos e Transgênicos de Pernambuco - FECIAT/PE, coordenado pelo Ministério Público de Pernambuco, através da Coordenadoria de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente – CAOP de Meio Ambiente. Este Fórum foi o primeiro a ser criado no País, e está em funcionamento desde 2001. Trata-se de um instrumento de controle social, contando com a participação de órgãos governamentais e segmentos sociais e acadêmicos. Dentre seus objetivos, está propor, apoiar e acompanhar ações educativas, cobrar o cumprimento da legislação e denunciar fatos e receber denúncias. Infelizmente, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. É público que o emprego de agrotóxicos tem implicado em terríveis problemas relacionados à contaminação ambiental e à saúde pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão