Vídeos

Visitas

domingo, 13 de maio de 2012

Prêmio Vasconcelos Sobrinho: APIME apresenta concorrentes ao Concurso.

     
     

 A APIME apresentou candidatos para concorrerem ao Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2012, 22ª  Edição, nas categorias abaixo discriminadas:


a) Categoria Destaque Nacional 

Indicação: Professor Paulo Nogueira Neto

Justificativa: por sua trajetória ambientalista em prol do país.

Consultar o livro "Uma Trajetória Ambientalista - Diário de Paulo Nogueira Neto




b) Categoria Personalidade do Meio Ambiente  

Indicação:Adriana Albuquerque - Delegada da Polícia Federal – Chefe da Delegacia de Repressão e Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico.

Justificativa: Por Coordenar a Operação "Estalo" contra rede internacional de tráfico de aves silvestres, cuja operação foi iniciada em Pernambuco.



c) Categoria Responsabilidade Ambiental


Indicação – Polícia Federal – Superintendência Regional de Pernambuco - Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Público em Pernambuco, por suas ações ambientais:

1) Operação Terra Prometida 3 - A Polícia Federal, em 2006, realizou operação com a apreensão de maconha dentro da área da Reserva Biológica de Serra Negra, no município de Floresta - PE.

2) Operação contra o Desmatamento Ilegal na Caatinga: Ibama embarga 28 empresas do polo gesseiro pernambucano –em 2008. Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Pernambuco, embargou 28 empresas do pólo gesseiro do Estado, na região do sertão do Araripe. No total, 43 empresas foram autuadas. As multas perfazem R$ 8,4 milhões.

3) Redução de Gases de Efeito Estufa – em 2010: Projeto para neutralizar e reduzir as próprias emissões de gases de efeito estufa com o plantio de 250 mudas de árvores nativas da caatinga na CEASA de Salgueiro – PE e doação de mais 500 mudas para a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Salgueiro.

4) Pesca de Lagosta em época de Defeso – em abril 2012 - Operação da Polícia Federal prendeu três pessoas no final da tarde desta segunda-feira com 100 quilos de lagosta pescados em período proibido - na época de procriação, em uma fiscalização de rotina no Porto do Recife,

5) Operação “Estalo” – em 2012, onde a Polícia Federal desmontou quadrilha internacional de tráfico de aves silvestres. Apreendeu mais de 12 mil aves silvestres.



O Prêmio Vasconcelos Sobrinho é concedido anualmente, pela Agência Pernambucana de Meio Ambiente, a pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais ou não) que realizem ações e projetos com objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou ações socioambientais.

A entrega do PVS 2012 será feita no mês de junho, como parte da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para conferir o regulamento, visite o site da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH): www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão