Vídeos

Visitas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PAUTA DA LXXXIII REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSEMA - PE


Um comentário:

  1. A secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco e seu Conselho de Meio Ambiente acabam com a maior Unidade de Conservação de Pernambuco o RVS Tatu-Bola

    A Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco – SEMAS aprovou hoje na reunião do conselho estadual a recomendação de revogação do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Tatu-Bola.

    O RVS Tatu-Bola é a maior área protegida de Caatinga de Pernambuco e uma das maiores o Brasil, com 110 mil hectares.

    O RVS Tatu-Bola foi criado em 16 de março de 2015, por decreto assinado pelo governador após a condução de um extenso e qualificado estudo, seguramente o melhor estudo prévio à criação de uma UC em Pernambuco.

    Em menos de um ano, o governo ecocida do estado de Pernambuco cria e descria a sua maior unidade de conservação e a que conta com suporte do melhor estudo já realizado para esse fim, com a participação de sociedade civil, universidades e governo.

    Supostamente atendendo à pressão de agricultores e deputados da região o governo convence um Conselho de Meio Ambiente a atuar contra o meio ambiente.

    Por sua vez o CONSEMA pode, desde já, ser considerado um mero instrumento de manipulação do governo. Um órgão que atua contra o meio ambiente.

    O nome do maior responsável por essa incompetência é Sérgio Xavier, secretário de "destruição" do meio ambiente em Pernambuco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão