Inicialmente foram recebidos pela Equipe da Apime onde começaram a conhecer sobre um pouco das abelhas sem ferrão com uma conversa com os Meliponicultores Thiago Melo e sua esposa meliponicultora Walkíria, Adgerlan Codácio e Benoni Codácio.
Em seguida a turma foi ao Meliponário da APIME onde as crianças tiveram oportunidade de conhecer as abelhas em suas colmeias. Realizaram a abertura da colmeia, aprenderam a alimentar as abelhas na época de falta de flores, aprenderam a colher mel, a conhecer os favos de cria e os potes de alimento.
Depois as crianças degustaram o mel que elas aprenderam a colher.
Ao final, as crianças foram convidadas a pintarem um painel utilizando tintas de várias cores a base d'água para registrarem o que mais gostaram da atividade. Aí foram revelados artistas com suas obras abstradas com significados profundos, alguns deles só compreendido pelos autores. Mas, todas as pinturas ficaram lindas.
O painel ficará exposto no Jardim Botânico do Recife
Para os sócios da APIME, Thiago Melo, Walkíria Melo, Adgerlan Codácio, Flávia Lemos, Matheus (filho de Adgerlan e Flávai, no braço do tio) Benoni Codácio, Lenina, Etelvino, Maria Auri e Alexandre Moura, que realizaram essa atividade nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017 foi muito gratificante ver todas as crianças envolvidas verdadeiramente no propósito de aprender e contribuir com a preservação das abelhas nativas. Crianças da equipe da APIME - Matheus, Flora Ferreira
Igor e a filha Flora, Walkíria e sobrinha , Alexandre, Auri, Thiago, Adgerlan, Etelvino, Benoni, Matheus, Flávia Lemos, Lenina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.