Vídeos

Visitas

terça-feira, 16 de maio de 2017

História da APIME com as Abelhas no Parque Dois Irmãos - Recife - PE

No domingo passado, dia 14 de maio de 2017, o Jornal do Commercio publicou matéria da jornalista Amanda Rainheri intitulada “História escondidas no zoológico” que falava entre outros assunto,  sobre às abelhas nativas. 

Mas, parece que quem foi entrevistado do Parque Dois Irmãos fez jus ao título da matéria e ESCONDEU a VERDADEIRA HISTÓRIA sobre as abelhas nativas no Zoológico de Dois Irmãos.


A instalação do Meliponário (local de criação de abelhas brasileiras nativas sem ferrão) no Parque Dois Irmãos/Zoológico se deu em 1997, ou seja, a 20 anos atrás, por meio do trabalho da Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores – APIME, através de Convênio entre esta associação e a então Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.  

Assim, o Zoológico de Dois Irmãos passou a ser o primeiro zoológico no Brasil a possuir um Meliponário. Essa é a verdadeira história da APIME com as abelhas no Parque Dois Irmão, que alguns de lá, agora, tentam esconder.  O resto é “estória”.... 

Viva a APIME!

Um comentário:

  1. Mas, parece que quem foi entrevistado do Parque Dois Irmãos fez jus ao título da matéria e ESCONDEU a VERDADEIRA HISTÓRIA sobre as abelhas nativas no Zoológico de Dois Irmãos. ÓTIMA RESSALVA!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão