Vídeos

Visitas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A APIME LANÇA CAMPANHA " Diga ao Brasil, diga ao IBGE: Eu Crio Abelha!" PARA OS CRIADORES DE ABELHAS PARTICIPAREM DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017





A Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores lança a Campanha “ Diga ao Brasil, Diga ao IBGE: Eu crio abelha!!!  que tem como objetivo elevar o número de registro da atividade de criação de abelhas do Brasil no Censo Agropecuário do IBGE,  que está em curso.

É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.




A campanha visa estimular os agricultores criadores de abelhas a declararem que desenvolvem esta atividade. O formulário do IBGE contempla a atividade Apicultura, mas a APIME acredita que mesmo assim, muitos criadores deixam de declarar a existência dessa atividade.

A Campanha se baseia na divulgação do Censo Agropecuário 2018, com o proposito de registrar as atividades relacionadas com a criação de abelhas.

Pernambuco no que se refere a informações sobre criação de abelhas e respectivas produções precisa de dados oficiais e atualizados sobre a atividade e o Censo 2018 é uma grande oportunidade disso se efetivar. 

O Censo finalizará em Fevereiro de 2018 e a APIME acredita que seja fundamental nessa “reta final” o engajamento de todos para o maior número de registroS de criadores.


Pernambuco tem polos conhecidos de produção de mel como Riacho das Almas e região, Ibimirim e no Araripe, mas acredita-se que com o Censo surjam novos municípios ou mesmo novas regiões  de destaque da atividade.

Os  associados da APIME estarão com seus carros com adesivos fazendo a sensibilização para que cada criador possa dizer “Eu Crio Abelhas”.

Convidamos a todos criadores para participar dessa Campanha e que ela se torne Nacional.
Reproduza do Cartaz e divulgue, converse com os seus amigos criadores e solicite ao recenseador que registre sua atividade no Censo 2018. 

Solicitação do Cartaz em meio digital pode ser feito pelo e-mail: apime.pe@hotmail.com

Outras informações sobre o Censo Agropecuário no site: https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/


FORMULÁRIO DO CENSO 2017 ONDE TEM OS "CAMPOS" PARA REGISTROS SOBRE ABELHAS





Ofício da APIME para Confederação Brasileira de Criadores de Abelhas - CBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão