Vídeos

Visitas

terça-feira, 23 de abril de 2019

23 de abril - Aniversário da APIME -

Parabéns APIME por seus 28 anos de grandes realizações!!!



No dia 23 de abril de 1991 reuniram-se algumas pessoas, entusiastas na verdade, com o intuito de formar uma organização que pudesse dinamizar e dar, a princípio, maior visibilidade às discussões sobre Apicultura no nosso Estado. Digo discussões pois já existira a CAPEL – Cooperativa dos Apicultores de Pernambuco, que tinha um viés mais voltado às questões financeiras e a Meliponicultura, por sua vez, ainda era atividade bastante incipiente àquela época. 

Porém, com o passar dos anos, a atividade Meliponicultura foi ganhando destaque entre os sócios e hoje a Associação é referência na atividade e tem como foco, entre outros, a Educação Ambiental com Abelhas Nativas em espaços públicos. 

A esta organização deu-se o nome de APIME – Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores, que teve nosso amigo Teócrito de Vasconcelos como seu 1º Presidente. Na ocasião da criação da APIME eu tinha apenas 16 anos. 

Não fui sócio fundador mas participei de todos os momentos pós fundação, inclusive sendo tesoureiro da mesma (atividade que me deixou bastante orgulhoso) e que me recordo com grande satisfação das idas à CEF na Av. Guararapes ver os extratos e saldo, assinar as 2ª vias dos recibos dos sócios quando do pagamento das mensalidades, das inúmeras reuniões à noite no Parque de Exposições de Animais onde era nossa sede, os 1º e 2º EPAM – Encontro Pernambucano de Apicultores e Meliponicultores na Sociedade Nordestina dos Criadores, os primeiros projetos de instalação dos meliponário didáticos no Jardim Botânico, no Zoológico de Dois Irmãos e na Estação Ecológica de Caetés, já na gestão de nosso estimado amigo Alexandre Moura sucedendo a gestão de Teócrito de Vasconcelos. 

Enfim, como atual presidente da APIME, em nome do nosso 1º presidente, Teócrito de Vasconcelos, quero parabenizar os primórdios da nossa amada entidade e em nome de Alexandre Moura, embora sendo fundador, quero parabenizar os contemporâneos que fazem parte da APIME. 

Sintam-se todos afetuosamente abraçados, tanto os que estão na labuta do dia a dia, os mais próximos de nós, os do nosso núcleo, como também os que estão mais afastados, na eletrosfera da APIME mas que de certa forma trabalham em pró de nossas abelhas. 

Forte Abraço e que venham mais 28 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão