Vídeos

Visitas

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Aniversário da APIME: 29 anos da Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores

Editorial

29 anos da APIME - Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores

O mês de abril é marcado por importantíssimas datas comemorativas como o 02 de abril – Dia internacional do livro infantil, 07 de abril – Dia mundial da saúde, 11 de abril – Dia do infectologista (profissão imprescindível nos tempos atuais), 15 de abril – Dia nacional da conservação do solo, 17de abril – Dia nacional de luta pela Reforma Agrária e dia nacional da Botânica, 19 de abril – Dia do índio, 21 de abril – Tiradentes, 22 de abril – Descobrimento do Brasil e dia Internacional da Terra, 24 de abril – Dia internacional do milho e 28 de abril – Dia nacional da Caatinga.

Hoje, 23 de abril, a APIME - Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores, completa 29 anos de existência. A data marca uma longa jornada de atividades ininterruptas voltadas à preservação e conservação das abelhas nativas e muita luta pela conservação do meio ambiente. Muitos embates por vias institucionais também foram travados, dando a valorosa contribuição nas reuniões calorosas dos Conselhos e Comitês Gestores, muita articulação para que pudéssemos divulgar nosso trabalho em espaços públicos (Jardim Botânico - Recife e Mata do Passarinho - Olinda), Entidades de ensino (Escola Waldorf - Paudalho) e em espaços particulares porém que tenham em sua essência a preservação da natureza e a Educação ambiental (Solar das Abelhas – Caruaru, Sítio Progresso e Granja Santa Rita, ambos em Paulista).

Durante a longa jornada, tivemos muitas conquistas e grandes realizações e também tivemos decepções claro, como toda boa jordana tem, porém sempre soubemos contornar as dificuldades e seguir em frente. Hoje, nossa Associação tem um grupo multidisciplinar atuante, que está sempre à postos e que não se nega a participar dos eventos, das reuniões, dos encontros e comemorações. Assim, com esse espírito de união e cooperação vamos seguindo, filtrando e aglutinando aqueles que realmente têm compromisso com a causa das abelhas nativas e do meio ambiente sem, entretanto, buscar algo em troca que não seja o bem estar e o bom viver em associação.

PARABÉNS APIME PELOS 29 ANOS DE LUTA ININTERRUPTA EM PROL DAS ABELHAS NATIVAS E DO MEIO AMBIENTE!

A DIRETORIA

7 comentários:

  1. Amados companheiros da APIME! A nossa satisfação é tão grande em ser um membro da APIME, que hoje a exatamente, 29 anos nós a fundamos.
    E vocês me deram a digna confiança de ser o primeiro presidente da APIME, cuja vice presidente foi a Sra. Maria das Neves.
    Eu, hoje com 81 anos é muita felicidade! Quero pedir licença pra citar o nome e ou apelido de alguns apicultores/meliponicultores: Dr.Murilo Rego, Dr. Jaime Germano, Dr.Renato Barbosa, Dr.Guido Rolin, Lula do Mel Dr.Alexandre Moura, Dr.Ádgerlan Codacio, Dr.Solon, Rômulo Conegundes, Felícia no, nossos professores: Dr. Kerr, Dr.Paulo Nogueira Neto, Dra. Maria de Lourdes Queiroz, Dra. Maria Cristina Lorezon, Dr. Tertuliano Aires Neto, entre muitos outros.
    Quero lembrar que chegavamos nós congressos só se apresentava trabalho sobre apicultura; depois da APIME, começou a chegar às carradas. Um abraço a todos! Teocrito

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Apime! E todos que fazem essa importante instituição! Airton

    ResponderExcluir
  3. Nós que fazemos a Granja Santa Rita nos sentimos honrados em também fazer parte deste trabalho da APIME, seja abrigando seus eventos, seja contribuindo com a preservação ambiental e principalmente pela implantação do nosso meliponário.
    Vida longa a APIME, e a todos nós que lutamos por um mundo mais saudável ! Paulo Matricó

    ResponderExcluir
  4. Sou muito honrado de fazer parte da Apime 29
    anos de luta em prol das Abelhas e da Natureza.
    Todo esses anos luta luta sem máculas.Digo de coração somos raridade ... Lula do Mel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que fazem a Apime! ����������������������������������������
    Muito bom fazer parte!
    A gente aprende muito e conhece pessoas surpreendentes! ���� Auri Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns APIME!! Gerson Queiroz

    ResponderExcluir
  7. Parabéns APIME!! Sérgio

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão