Vídeos

Visitas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aula de Meliponicultura para alunos de Zootecnia

Alunos do curso de zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco participaram, no dia 22 de junho, da aula de  iniciação à meliponicultura ministrada pela APIME no Meliponário localizado no Parque Dois Irmãos (Zoológico). Tiveram uma base teórica através da apresentação de slides e depois foram ao campo (meliponário).


A iniciativa foi da Professora Lourdes Queiroz da disciplina de Apicultura da UFRPE que oportunizou aos alunos conhecerem um pouco mais sobre as abelhas nativas.
A grande maioria dos alunos não conheciam estas abelhas. Foram diversos questionamentos. Experimentaram do mel da uruçu.

Ainda na visita foi realizada uma "dinâmica" com os alunos os quais foram desafiados a localizar um ninho de abelha, nidificado naturalmente em uma árvore defronte o Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho.


Todas as atividades dessa visita contou com a participação e colaboração das bolsistas da FACEPE do Projeto da APIME, Janaína e Karine, alunas do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI de São Lourenço da Mata - PE. (na foto de camiseta rosa e branca - lado esquerdo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão