Vídeos

Visitas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A APIME visita o barco dos Nômades do Mar e presenteia tripulação com mel, própolis e sementes de moringa.

A APIME no dia 31 de julho de 2016 foi visitar a Embarcação dos Nômades do Mar que estava ancorado no Porto do Recife defronte do Marco Zero.

Na ocasião, Luiz Aleixo presentou a tripulação do barco, em nome dos apicultores de Pernambuco, com mel com favo, própolis vermelha do manguezal de Pernambuco e sementes de moringa.

A beleza do dourado e translucidez do mel com favo da região do agreste pernambucano atraíram a admiração dos tripulantes.


Entrega à representante da tripulação um pote com mel e favo.

Presente para a tripulação: extrato de própolis vermelha dos manguezais pernambucanos.

A tripulação ficou encantada com as sementes e até quiseram comer. Mas, com ajuda de tradutores explicamos que as sementes eram destinadas para tratamento de água e quando plantadas as folhas da Moringa poderiam ser consumidas com alimento humano, rico em vitamina A.
Entrega das Sementes de Moringa à tripulação do Barco Nômades do Mar



Fomos convidados pelo Sr. Moura, Diretor do SERTA , para conhecermos a embarcação. Tudo nos chamou a atenção. Desde a criação de galinhas para obtenção de ovos, das culturas de hidroponia, do cultivo da "spirulina". Em uma das seções, haviam depósitos plástico onde eram criados insetos e desenvolvido o cultivo de larvas. Também tinha compostagem.

Alexandre Moura e Luiz Aleixo no interior do barco.

Olhem onde foram parar as sementes de moringa,
o favo de mel e o cartão da APIME.

A visita à tripulação do Nômades do Mar tinha um outro objetivo que era saber sobre algum fato da existência ou permanência provisória de enxames nidificados na estrutura do barco com nos mastros.
Eles não tinham nenhum registro sobre o referido caso.

Por fim, não poderia de deixarmos de registra o esforço de Luiz Aleixo em promover essa visita de cunho institucional. Para isso acontecer, Lula do Mel saiu de casa muito cedo pegou sementes de moringa, viajou de ônibus de Caruaru ao Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão