Hoje, dia 22 de setembro de 2018 a APIME cumpriu com mais uma importante atividade voltada a difundir a importância das abelhas e sua conservação.
Foi na Mata do Passarinho, uma parceria com a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Olinda, onde a APIME mantém um meliponário didático nesta Floresta Urbana - FURB.
A atividade de hoje foi para alunos da Faculdade de Olinda- FACCOTUR - Faculdade de Comunicação e Turismo de Olinda e da UFPE os quais participaram inicialmente de duas apresentações. Uma sobre a Unidade de Conservação Floresta Urbana Mata de Passarinho, proferida pela gestora da Unidade de Conservação, Bióloga Rosany Lócio. Em seguida, a palestra "Falando e Ouvindo sobre Abelhas" foi proferida pelo presidente da APIME, Adgerlan Codácio.
Em seguida, os alunos foram para o Meliponário Didático onde tiveram oportunidade de conhecer as abelhas uruçu e iraí, conhecer o interior do ninho e tiveram ainda oportunidade de acompanhar uma tranferência de um ninho de uma colônia uruçu de uma caixa antiga para uma nova colmeia.
Ao final, todos os particiapantes receberam certificados de participação.
A atividade contou com a participação dos sócios da APIME: Flávia Lemos, Kleber Nascimento e Alexandre Moura.
Agredecemos a participação dos alunos das instituições de ensino, os quais passarão a partir de hoje, a serem defensores das abelhas nativa.
Agradecemos a Rosany Lócio pela parceria estabelecida a algum tempo e que a cada momento resulta nesses bons e imporntantes momentos. E em nome dela agradecer aos servidores da Prefeitura do Olinda que ali estiveram também.
Rosany Lócio ministrando palestra sobre a Floresta Urbana Mata de Passarinho |
Adicionar legenda |
Alexandre falando sobre a atuação da APIME e importância das política públicas de meio ambiente. |
Flávia explicando sobre a importância dos produtos das abelhas
Vivência no Meliponário Didático
|
Kleber Nascimento realizando a transferência da colônia de uma caixa antiga para uma colmeia nova |
Recebimento dos Certificados de Participação |
Novos defensores e divulgadores das abelhas nativas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.