Vídeos

Visitas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

APIME participa do 16º Aniversário da Mata de Passarinho - Olinda - PE

A APIME participou hoje, dia 02.10.2018, das comemorações do 16º Aniversário da Mata de Passarinho, localizada em Olinda - PE, onde a APIME mantém uma meliponário didático.

A Exposição da APIME foi prestigiada por alunos de escolas municipais e pelo Prefeito de Olinda, Professor Lupécio e  secretários municipais.

Na solenidade comemorativa, a APIME foi convidada para integrar a mesa momento este, em que mais uma vez recebeu o agradecimento do Prefeito por nossa parceria com aquela Unidade de Conservação.

Durante está solenidade, o funcionário da Agência Pernambucana de Meio Ambiente - CPRH, Sr. Gleydson Castelo, Chefe do Setor de Unidades de Conservação fez uma apresentação sobre o Sistema Estadual de Unidades de Conservação e como a Mata de Passarinho estava inserida nesse Sistema. Também explicou que algumas compensações ambientais, pagas por empresas em razão do empreendimento causar algum dano ambiental que precisa ser compensado, estão sendo voltadas para a Mata de Passarinho, como um projeto de reflorestamento 7 hectares que contempla cercamento parcial da áreas (áreas mais susceptíveis).
Ainda apresentou a Logomarca da Mata de Passarinho criada a partir desse momento.

Houve também a soltura de animais silvestres na Mata, como pássaros e até bicho preguiça.

A Apime agradece a gestora da Mata do Passarinho, Rosany Lócio, por sua atenção com a nossa Associação em diversas atividades ligadas ao meio ambiente promovidos pela Prefeitura em Olinda.

Na exposição da APIME contamos com a presença de Maria das Neves, Adgerlan Codácio, Benoni Codácio, Luciene e Alexandre Moura.

Prefeito Professor Lupécio (camisa azul claro)



Solenidade das Comemorações do 16º Aniversário da Mata de Passarinho.


Luciene, Adgerlan Codácio, Alexandre Moura e Benoni Codácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão