Vídeos

Visitas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Representantes da APIME estiveram presentes no Lançamento do Curso: Bacharelado em Agroecologia, Campesinato e Educação Popular da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Benoni Codácio, Tuanny Araújo  e Alexandre Moura estiveram presentes no dia 17 de outubro de 2018 na Universidade Federal Rural de Pernambuco para prestigiar o lançamento do Curso de Bacharelado em AGROECOLOGIA, CAMPESINATO E EDUCAÇÃO POPULAR.

Esse curso é um marco para o desenvolvimento da agroecologia no Estado e na região nordeste. A UFRPE por anos tem um corpo docente voltado para essa área, que através de muito esforço, articulação e competência conseguiram efetivar o referido Curso este ano.


A festividade foi muito bonita, ao ar livre, ao lado do CEGOE, com discurso da criação do Curso, plantio de um umbuzeiro como símbolo desse momento, uma grande ciranda dançada e cantada por todos e até o lançamento de foguetes artesanais que foram desenvolvidos por alunos do ensino médio de escola do sertão pernambucano, adaptados para lançar sementes. Além dos professores, alunos o momento contou com representantes de movimentos sociais como o MST e a FETAPE.

Discurso de lançamento do Curso Bacharelado em Agroecologia,
Campesinato e Educação do Campo da UFRPE

Muita emoção no plantio da muda símbolo do Curso.





Grande ciranda festeja coletivamente esse momento



Tuanny Araújo, zootecnista, em stand da UFRPE apresentando sobre as
 atividades ligadas à zootecnica na perspectiva da Agroecologia
 (na feira das profissões da UFRPE realizada neste mesmo dia e no mesmo local.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão