Vídeos

Visitas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal !

3 comentários:

  1. Desejo a todos os amigos da APIME um Natal de muita paz e harmonia com o próximo e que 2012 seja repleto de realizações!
    Gerson Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Desde 1991, a Apime - Associação Pernambucana de Apicultores e meliponicultores, desenvolve e promove trabalhos voltados para a assistência aos apicultores e meliponicultores, assim como, informações voltadas para a sociedade de modo geral. Em 1997, os trabalhos foram incrementados através de um Convênio firmado com o Zoológico de Dois Irmãos, que é uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, tornando-se um marco de atuação naquele espaço público. Através de contato direto com o público, principalmemte de crianças, a Apime consegue desenvolver ações de conhecimento e conscientização, despertando a curiosidade, o entendimento, desmistificando a cultura de que as abelhas só representam perigo e ameaça para a segurançadas pessoas. No fundo, promove também divertimento quando a ideia do perigo é sutilmente acalentada. A Apime é também parceira do Espaço Ciência com meliponário, cursos ministrados, palestras, etc. No Jardim Botânico de Pernambuco, que também é uma Unidade de Conservação dentro da Cidade do Recife, um meliponário é mantido voltado para visitação de Escolas, Trabalhos Escolares, Estágios, excursões e para o público em geral. Além dessa grande atuação dentro do Recife e região metropolitana, em Conselhos Estadual e Municipal de meio Ambiente, participação em Congressos, fóruns, Conferências, Encontros com Cooperativas e Associações a Apime atua na Região do Agreste de Pernambuco, visitando apicultores e meliponicultores, difundindo a sua prática e incentivando para a Conservação e Preservação das Abelhas sem Ferrão, para a defesa do meio ambiente como uma forma eficiente de manter a natureza e suas espécies.
    Assim, neste ano de 2011, a Apime completou 20 anos mantendo o seu lema "Preservando as Abelhas Nativas". Parabéns para a Apime pelo trabalho sempre voluntário daqueles que comungam com os seus princípios e com muita dignidade conduz a bandeira transversal do compromisso com o meio ambiente.
    Além disso, aproveito para desejar a todos os associados e simpatizantes da Apime, um GRANDE e FELIZ NATAL, assim como, um ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES para um mundo melhor!

    Maria Auri Ferreira
    Sócia eftiva e participante desde 1997.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal e Feliz 2012 para a Apime e todos que amam as abelhas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão