Entre os dias 21, 22 e 23 representantes de alguns dos principais organismos com militância no Estado de Pernambuco participaram da Rodada Itaparica de Desenvolvimento, no auditório da CHESF, na cidade de Jatobá, no sertão pernambucano, buscando soluções para Gestão da Água da Transposição; Preparação da Infraestrutura da Agricultura Irrigada, Aproveitamento e conservação da Caatinga, Caprinocultura, Pecuária de Corte e Piscicultura, Geologia e Mineração, Infraestrutura, Produção de Energia e Infraestrutura social. O evento anual é promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco ocorrendo em uma das regiões do Estado.
No Painel "Aproveitamento e conservação da Caatinga" teve a particpação da APIME com a apresentação da palestra "Importância da Umburana de Cambão para Conservação da Caatinga", cujo foco foi a importância dessa planta para conservação dos ninhos das abelhas nativas e por consequência a manutenção do serviço de polinização da vegetação daquele bioma.
Participaram destes mesmo painel a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Embrapa-Semiárido e a Universidade Federal de Pernambuco
O Clube de Engenharia de Pernambuco encerrou a sob a Rodada Itaparica de Desenvolvimento com a produção Documento Síntese chamado 'Carta de Itaparica' - documento-síntese dos reclamos da região. Em uma análise rápida sobre a proposta da "Rodada", um aspecto importante é o entendimento amplo de desenvolvimento regional pelo Clube de Engenharia (ou de Engenharias).
Esta é mais uma participação da APIME no caminho de sensibilização e construção de uma proposta para conservação das abelhas nativas através da proteção da umburana de cambão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.