No dia 08 de novembro de 2016 realizou-se a primeira reunião do Grupo de Trabalho para Preservar o Macaco Guariba no Estado de Pernambuco - GT Guariba, deliberação da reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco - CONSEMA, do dia 04.11.16 a partir de um encaminhamento de Pauta da APIME em razão da demanda da Associação Pernambucana de Defesa da Natureza - ASPAN (para saber mais visitar a postagem APIME - "APIME propõe ao Conselho Estadual de Meio Ambiente um Plano Emergencial de Proteçaõ da Área de ocorrência do Macaco Guariba em Pernambuco - do dia 06 de novembro 2016).
O Grupo de Trabalho foi instituido formalmente composto pelas seguintes institições:
APIME - Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (representante do movimento ambientalista no CONSEMA).
ASPAN - Associação Pernambucana de Defesa da Natureza
CHPR - Agência Pernambucana de Meio Ambiente
CIPOMA - Polícia Militar de Meio Ambiente
SEMAS - Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade
CRMV - Conselho Regional de Medicina Veterinária
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Depois de instituído do GT, foi apresentada pela APIME proposta de Plano de Ação a ser executado visando a conservação do remanescente de Mata Atlântica no município de Água Preta - PE.
No dia 10.11.2016, o Jornal Folha de Pernambuco publica matéria "Força Tarefa na Mata do Sacramento - Pesquisadores se mobilizam para proteger o habitat remanescente do macaco guariba animal sob risco de exinção no Estado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.