Na última semana de outubro de 2016, o Fórum de Entidades Ambientalistas de Pernambuco - FEAPE, tomou conhecimento da situação crítica que encontra-se a pequena área de Mata Atlântica conhecida com Mata do Sacramento no muncipio de Água Preta - PE, pela pesquisadora da UFRPE e ambientalista da ASPAN, Dra. Adélia Oliveira.
A Mata do Sacramento, com menos de 150 ha é o único remanescente de mata atlântica onde se tem registro do macaco Guariba em Pernambuco.
A APIME que é integrante do Fórum de Entidades Ambientalistas de Pernambuco e entidade representante do Movimento Ambientalista de Pernambuco no CONSEMA, então propôs a inclusão desse tema na pauta da referida reunião.
No dia 04 de novembro de 2016, a APIME apresentou, com a participação da Pesquisadora Dra. Adélia Oliveira, uma proposta do Plano de Ação Emergencial para Proteção do Último Refúgio do Macaco Guariba em Pernambuco ao Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA.
Todos os Conselheiros ficaram bastante atentos a apresentação. Ao final, o CONSEMA deliberou pela criação de um Grupo de Trabaho, denominado GT Guariba para tratar do aprofundamento do Plano de Ação apresentado.
A apresentação encontra-se disponível no link (figura) abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.