Vídeos

Visitas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

APIME participa de Seminário na CPRH

A APIME participou do Seminário de Mobilização "Vozes do Ambiente": Diálogo entre Servidores, Sociedade e Governo em prol da CPRH (Agência de Meio Ambiente de Pernambuco), realizado ontem, dia 05 de maio de 2011 na sede da Associação dos Servidores dessa Agência de Meio Ambiente.

O Seminário foi organizado pelos servidores da Agência de Meio Ambiente para fazer uma análise crítica da atuação da Instituição como órgão licenciador e fiscalizador, da falta de estrutura, do esvaziamento de servidores, das condições de trabalho como a sobrecarga de atribuições e as liberações das licenças ambientais, principalmente as voltadas aos grandes empreendimentos que estão se estabelecendo no Estado.

Os Servidores tiveram como objetivo com a realização do Seminário a integração da sociedade civil em um processo de diálogo direto com os funcionários e o  Governo voltado para obter  resolução de problemas e monitoramento das ações do órgão licenciador.

A primeira palestra foi do Economista Ecológico Clóvis Cavalcanti da Fundação Joaquim Nabuco. Excelente!

Economista Ecológico Clóvis Cavalcanti - FUNDAJ



Depois foi feita uma apresentação pelos servidores da situação da CPRH  e nela falaram de um documento de análise crítica do Relatório da CPRH. Nessa análise do relatório, os funcionários identificam pontos de procedimentos da CPRH que devem ser readequados, corrigidos, mas que precisavam do apoio da sociedade civil para que fossem atendidas as recomendações.


Alexandre Moura - APIME ( 2a. a esquerda)
com servidores da CPRH que participaram do
Semináiro. Artur (camiseta amarela) é
meliponicultor e participou do Semináiro.

Em seguida, a Apime apresentou-se informando que a associação é uma entidade ambientalista e por agir também fazendo política é  participante do Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA.
Entre outras contribuições na discussão, a APIME sugeriu que o documento de Análise do Relatório da CPRH fosse encaminhado ao CONSEMA e que este poderia analisá-lo e deliberar sobre os diversos assuntos abordados. Lembrou a necessidade de se discutir a CIPOMA - Companhia de Políciamento de Meio Ambiente e suas condições de trabalho.

Agradecemos aos servidores da CPRH pelo convite para participarmos desse Seminário, em particular ao João Júnior.




Um comentário:

  1. Nós, servidores da CPRH, é quem agradecemos as contribuições dessa tão importante entidade. Conhecemos de perto os princípios em que a APIME é pautada e por isso o convite foi feito, uma vez que é através do diálogo com os setores da sociedade que possuem uma linha sólida e coerente de atuação que vamos conseguir, juntos, alcançar o tão visado desenvolvimento sustentável, ou seja, ambientalmente equilibrado, socialmente justo e economicamente viável.

    ResponderExcluir

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão