A APIME recebeu este lindo vídeo que foi produzido e editado por, Tiago, um pai da Escola Waldorf Rural Turmalina, que é um verdadeiro presente.
Ele registra um grande e sublime momento em que abelhas nativas, Melipona scutellaris, chegam à escola e são acolhidas por alunos da Escola num gesto de grandioso significado.
A música, letra e canto também registrado no vídeo é de Benoni Codácio, artista multicultural, apicultor e meliponicultor da APIME, que deu a este momento um ar mais lúdico.
Esse momento foi compartilhado com os integrantes da APIME, Adgerlan Codácio (Presidente da APIME), Benoni Codácio, Jandy dos Santos e Alexandre Moura.
Nós da APIME agradecemos ao Tiago por sublime registro, aos alunos da Escola que passam a ser guardiões das abelhas, â direção e professores da Escola Waldorf em nome de Kelly.
"Vôa vôa abelinha,
Nessa dança a terra então podemos sustentar,
Pois quem sonha ganha uma colmeia pra cuidar"
"Na ocasião da comemoração dos seus 100 anos, a pedagogia Waldorf elegeu 2019 como o ano do cuidado com as abelhas.
Nós, da Escola Waldorf Rural Turmalina, em parceria com a Vila Verde Turmalina, recebemos da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco (APIME), este presente, que acolhemos com muita alegria.
Que estas novas moradoras tragam ainda mais vida para o nosso espaço.
https://www.youtube.com/watch?v=vnzT5Uwmfak"
Encantada!
ResponderExcluirA abertura do vídeo com a chegada do icônico veículo amarelo, rsrs. O acolhimento e interesse demonstrados pelos educadores e estudantes.
Quanto amor nesse projeto!
Parabéns, parabéns, parabéns! A todos vocês!
Aiii...que coisa mais linda, me arrepiei de tanta emoção, ver as crianças tão interessadas. O Benoni cantando as abelhinhas também é muito lindo, fico encantada com as letras, melodia e voz desse menino. Agradecida ao Alexandre, Adjerlan e Benoni por me proporcionarem essa alegria. Edilene Ferreira
ResponderExcluir