Vídeos

Visitas

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Morada das Abelhas, a chegada!


A APIME recebeu este lindo vídeo que foi produzido e editado por, Tiago, um pai da Escola Waldorf  Rural Turmalina, que é um verdadeiro presente. 

Ele registra um grande e sublime momento em que abelhas nativas, Melipona scutellaris, chegam à escola e são acolhidas por alunos da Escola num gesto de grandioso significado.

A música, letra e canto também registrado no vídeo  é de Benoni Codácio, artista multicultural, apicultor e meliponicultor da APIME, que deu a este momento um ar mais lúdico.

Esse momento foi compartilhado com os integrantes da APIME, Adgerlan Codácio (Presidente da APIME), Benoni Codácio, Jandy dos Santos e Alexandre Moura.

Nós da APIME agradecemos ao Tiago por sublime registro, aos alunos da Escola que passam a ser guardiões das abelhas, â direção e professores da Escola Waldorf em nome de Kelly.


"Vôa vôa abelinha,
Nessa dança a terra então podemos sustentar, 
Pois quem sonha ganha uma colmeia pra cuidar"


Vídeo e texto (abaixo) do pai de aluno Waldorf, que se chama Tiago.

"Na ocasião da comemoração dos seus 100 anos, a pedagogia Waldorf elegeu 2019 como o ano do cuidado com as abelhas.

Nós, da Escola Waldorf Rural Turmalina, em parceria com a Vila Verde Turmalina, recebemos da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco (APIME), este presente, que acolhemos com muita alegria.

Que estas novas moradoras tragam ainda mais vida para o nosso espaço.

https://www.youtube.com/watch?v=vnzT5Uwmfak"

2 comentários:

  1. Encantada!
    A abertura do vídeo com a chegada do icônico veículo amarelo, rsrs. O acolhimento e interesse demonstrados pelos educadores e estudantes.

    Quanto amor nesse projeto!

    Parabéns, parabéns, parabéns! A todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. Aiii...que coisa mais linda, me arrepiei de tanta emoção, ver as crianças tão interessadas. O Benoni cantando as abelhinhas também é muito lindo, fico encantada com as letras, melodia e voz desse menino. Agradecida ao Alexandre, Adjerlan e Benoni por me proporcionarem essa alegria. Edilene Ferreira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão